Capital

Famílias da comunidade Mandela conhecem área do José Tavares, onde novas moradias serão construidas

por Redação | sex, 15/12/2023 - 15:56

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), acompanhou cerca de 25 famílias que viviam na comunidade Mandela em uma visita à área do José Tavares, uma das regiões designadas para o reassentamento das 187 famílias da comunidade. Essa ação marca um passo crucial no processo de realocação dos moradores para a área, onde serão construídas as novas unidades habitacionais.

A visita teve como objetivo proporcionar às famílias uma visão mais tangível e pessoal do local que será em breve o lar de suas novas vidas, permitindo-lhes conhecer o espaço, os lotes e o bairro. Este momento de proximidade com a futura comunidade visa fortalecer os laços entre as famílias, o ambiente em que irão residir, e promover o sentimento de pertencimento desde o início do processo.

As obras, iniciadas na última segunda-feira (11), compreendem não apenas a construção das residências, mas também a instalação de redes de água, esgoto e energia, além do aterramento e nivelamento da área. As novas unidades habitacionais serão construídas por meio do Programa Credihabita, abrangendo todas as famílias afetadas, com previsão de conclusão em até 12 meses.

A prefeita Adriane Lopes ressaltou que a visita é extremamente positiva, pois mostrou de forma efetiva às famílias onde estão os seus terrenos e onde terão seus sonhos realizados. “Eles puderam conhecer os seus lotes e vislumbrar a construção desse sonho da casa própria. A administração de Campo Grande está empenhada na resolutividade, por isso, conseguimos em tempo bastante rápido essa solução para todas as 187 famílias do Mandela.”

Todos os direitos reservados a Agencia MS Notícias 2023 - Design por Argo Soluções