Capital

35 anos de Hemosul – Mais de três décadas salvando vidas

por Redação | qui, 07/12/2023 - 15:05

Com mais de 331,4 mil doadores de sangue ativos cadastrados, e aproximadamente 132 mil deles efetivos, em Mato Grosso do Sul, no dia 8 de dezembro a Rede Hemosul estará comemorando 35 anos de um trabalho lindo pela saúde da população sul-mato-grossense.  

Em 2023 o Hemosul Coordenador de Campo Grande e o Hemosul Dourados receberam a certificação ISO 9001, que comprova que todo o ciclo do sangue das unidades tem rigoroso controle de qualidade e serviço. 

O certificado é emitido pela Organização Internacional para a Padronização (International Organization for Standardization – ISO), que tem a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como responsável pela adoção e apuração desses padrões no Brasil. 

Ele foi criado para melhorar o desempenho das organizações, para o alcance de um alto nível de qualidade no serviço ofertado. 

Além deste grande passo para melhorar o atendimento ofertado pelo Hemosul neste ano de 2023 o Hemosul estará realizando uma grande comemoração pelos seus 35 anos de existência e para que a festa seja perfeita eles querem a presença dos doadores de sangue e de medula óssea. 

A programação contará com show de Gideão Dias, uma participação especial com Miguel Menezes, que tem 13 anos e fez uma música de incentivo à doação de sangue. Terá também a assinatura de um acordo de Cooperação com a UFMS para campanhas de doação e assuntos de pesquisa e produção técnico/científicos e o lançamento, na semana de comemoração teve o dia da acessibilidade – 5/12 e dia 13/12, o dia da pessoa com deficiência visual, de um material em Braile, os critérios básicos de doação de sangue e de medula óssea, em parceria com o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos. 

Muita coisa acontecendo para comemorar os 35 anos da Rede Hemosul MS, fechando com chave de ouro os dois meses de lançamentos e entregas à população, lembrando do cartão, declaração e estoque digitais para doadores de sangue, da brinquedoteca e biblioteca com contação de histórias para crianças com hemofilia e agora, dia 8, os lançamentos descritos acima. 

 

Todos os direitos reservados a Agencia MS Notícias 2023 - Design por Argo Soluções